Assinar

(Des)arrumar ideias: “Façam favor de ser felizes”

Patrícia Martins, animadora Cultural patriciafrmartins@gmail.com

No último ano, uma vez por mês vim a este espaço arrumar gavetas de ideias que quis partilhar convosco. Trouxe reflexões sobre a cidade, a cultura, sentimentos e pessoas, escritas com as palavras que ditava o coração.

No fecho deste ciclo, queria agradecer aos que me leram e fizeram chegar a mim críticas e opiniões, o que muito me lisonjeou.

Os anos pares são sempre marcantes para mim. 2012 confirmou a regra, não só porque me ofereceu um dos dias mais bonitos da minha vida, mas também por muitos outros acontecimentos especiais partilhados com todos vós. Foi também o ano em que vi partir uma das pessoas com quem mais aprendi, profissionalmente e como pessoa, José Ribeiro Vieira, e duas personalidades que muito me marcaram quando trabalhava na Livraria Arquivo: a Dra. Amélia Pais e Manuel António Pina.

Os anos ímpares acredito serem sempre anos de progresso, em que preparo terreno para as marcas dos pares…

Hoje deixo-vos os sinceros desejos de um bom Natal e um 2013 cheio de progressos e sucessos… e quando a angústia de uma crise que é de todos nós vos invadir…desliguem a televisão e a internet e abracem aqueles que vos são mais queridos, porque isso é o que realmente importa.

Como dizia o Raul Solnado: “Façam o favor de ser felizes!”.

(texto publicado a 21 de dezembro de 2012)