Assinar
Covid-19

Covid-19: Modelo de Alcobaça reabre na quarta-feira com trabalhadores de outras lojas

Os 105 trabalhadores da loja foram testados, tendo sido confirmados dois casos de infeção enquanto quatro revelaram-se inconclusivos, segundo o presidente da Câmara

O Continente Modelo de Alcobaça, encerrado na sexta-feira após três funcionários terem testado positivo para a covid-19, reabre na quarta-feira com trabalhadores de outras lojas do grupo, informou hoje a Sonae MC.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a Sonae MC anunciou hoje a reabertura do supermercado “em total segurança”, de acordo com os resultados de uma vistoria realizada pelas autoridades de saúde na segunda-feira.

A equipa “será substituída por colaboradores de lojas adjacentes e que garantirão o serviço”, até que os 105 trabalhadores do supermercado de Alcobaça “estejam aptos a retomar o trabalho em consonância com o parecer da autoridade de saúde local”, pode ler-se no comunicado.

Questionada pela agência Lusa, a empresa informou na sexta-feira que dos três colaboradores com resultados positivos os dois primeiros casos detetados já não se encontravam ao serviço há 14 dias e o último caso há seis dias.

Cumprindo as orientações das autoridades de saúde, “a loja foi fechada e a equipa, que se encontra bem, colocada em quarentena profilática e com indicação para realizar testes para a covid-19”, divulgou na mesma data a Sonae MC.

Já Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, deu conta de que dois dos 105 testes efetuados aos funcionários do estabelecimento de Alcobaça tiveram resultado positivo enquanto quatro revelaram-se inconclusivos, pelo que serão repetidos.

Na sua página do Facebook, o autarca adianta terem sido detetados até à data no concelho 28 casos de infeção, e registados quatro casos de recuperação.

Paulo Inácio refere ainda ter realizado ontem, quinta-feira, uma vistoria àquela superfície comercial com Jorge Nunes, coordenador de saúde pública do ACES Oeste Norte, que sinalizou “melhorias e recomendações de funcionamento que o estabelecimento deveria de imediato adotar”.

O autarca acrescenta que a nova equipa será submetida “a uma avaliação do seu estado de saúde por parte do Serviço de Saúde Ocupacional da empresa, tendo sido inclusive recomendado um reforço na formação” dos trabalhadores.

MR com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados