Assinar
Covid-19

Covid-19: Serviço de psicologia apoia doentes de Figueiró dos Vinhos

Serviço de Psicologia da Unidade de Saúde Familiar tem disponível uma linha específica de apoio psicoemocional

O Serviço de Psicologia da Unidade de Saúde Familiar de Figueiró dos Vinhos tem disponível uma linha específica de apoio psicoemocional destinada a “responder e minimizar os efeitos ao nível do equilíbrio emocional do cidadão”, decorrentes da pandemia Covid-19.

A Linha de Apoio Psicoemocional “destina-se a munícipes com Covid-19 em isolamento profilático ou em vigilância ativa e respetivos familiares; a profissionais das Instituições Particulares de Solidariedade Social e a profissionais da câmara municipal, e respetivas juntas de freguesia”, anunciou o município esta quarta-feira, dia 15.

Esta linha, criada em parceria com o município, “é um dos meios de suporte à população e visa, sobretudo, apoiar ao restabelecimento do equilíbrio emocional de qualquer cidadão afetado pela situação provocada pela Covid-19 e respetivas medidas de contenção, nomeadamente o isolamento social”, adianta.

No sentido de respeitar as medidas de distanciamento, “todo o apoio será prestado por email ou telefone, nunca presencialmente, pelo que, dependendo da afluência dos pedidos, o Serviço de Psicologia da USF poderá não conseguir responder às solicitações com a celeridade desejada, assegurando, contudo, a resposta a todos os pedidos efetuados”, refere um comunicado do município.

O pedido para obter apoio pode ser feito através do email FPAlmeida@arscentro.min-saude.pt ou do telefone 236551727, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados