Assinar
Covid-19

Covid-19: Pombal regista mais um óbito e região de Leiria mais 51 infeções

Foram ainda registadas 46 recuperações nas últimas 24 horas na região de Leiria. O número de casos ativos sobe para 612.

Pombal registou ontem mais um óbito associado à Covid-19, o 14º do concelho desde o início da pandemia. Trata-se de um idoso, de 90 anos, residente em Redinha, que estava internado em Coimbra desde 27 de outubro, adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA José Ruivo, delegação de Saúde Público do município.

Esta morte, a quinta registada em apenas uma semana na região, eleva para 55 o total de óbitos ocorridos no distrito de Leiria e concelho de Ourém desde o passado mês de março.

Em Pombal, faleceu um homem de 57 anos, empresário da restauração, que estava internado no Hospital de Leiria desde 30 de setembro. No domingo passado, morreu um homem de 81 anos, utente do lar da Associação da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria, em Alvaiázere, onde foram confirmados 40 casos de infeção.

Na Marinha Grande, morreu esta semana um homem de 80 anos, utente do lar das Vergieiras, da Misericórdia da Marinha Grande, onde foi diagnosticado um surto de infeção entre utentes e funcionários.

Entretanto, faleceu na quarta-feira um utente de um lar da União de Freguesias de Colmeias e Memória, situado em Casal Raposeira, onde também foi identificado um surto de infeção. A vítima tinha 89 anos e tinha sido hospitalizada no dia 24 de outubro devido a outros sintomas.

Os dados apurados hoje pelas autoridades locais de saúde e vários municípios dão conta de mais 51 casos positivos na região, doze dos quais em Leiria, dez em Caldas da Rainha e oito em Ourém.

Há ainda registo de seis novos casos de infeção na Marinha Grande, seis em Alcobaça, três em Óbidos, dois em Peniche, dois na Nazaré, um no Bombarral e um em Pombal.

No total, a região soma 2.469 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia e 1.802 recuperações, 47 das quais nas últimas 24 horas.

Foram sinalizados 19 doentes recuperados em Ourém, 12 em Alcobaça, seis na Nazaré, quatro em Alvaiázere, quatro em Pombal e dois na Batalha.

Já o número de casos ativos sobe para 612 (mais três do que ontem), com Leiria a aproximar-se da barreira dos 200 casos ativos, somando hoje, domingo, 198 casos ativos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Mais 37 mortos em Portugal e mais 3.062 casos positivos

Portugal contabiliza hoje mais 37 mortos relacionados com a covid-19 e 3.062 novos casos confirmados de infeção

De acordo com o boletim hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal já contabilizou 144.341 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 2.544 óbitos.

Das 37 mortes registadas, 20 ocorreram na região Norte, 12 em Lisboa e Vale do Tejo, três no Centro e duas no Alentejo.

Em relação aos internamentos, o número de pessoas hospitalizadas continua a subir há cerca de duas semanas, sendo agora 2.122 pessoas, mais 150 do que no sábado, das quais 284 em cuidados intensivos (menos duas).

Foram entretanto registadas mais 1.491 recuperações, o que eleva para 81.881 o total de doentes recuperados. Já o número de casos ativos sobe para 60.026 (mais 1.534 do que ontem).

(Notícia atualizada às 14h25 com dados nacionais da DGS)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados