Assinar


Covid-19

Covid-19: Unidade de Cuidados Continuados na Marinha Grande com 39 infetados

Testaram positivo 34 dos 42 utentes da unidade e cinco funcionárias.

Fotografia de um quarto da unidade de cuidados continuados da Misericórdia da Marinha Grande

A Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Misericórdia da Marinha Grande tem 39 pessoas infetadas com Covid-19, entre utentes e funcionários.

“Dos 42 utentes, 34 estão com Covid-19 e cinco funcionárias também contraíram a doença”, adiantou Joaquim João Pereira, provedor da instituição à agência Lusa.

Segundo este responsável, os utentes, que “não tiveram sintomas nos primeiros dias”, estão “todos bem-dispostos”, não se encontrando ninguém hospitalizado.

O provedor adiantou que as cinco funcionárias que testaram positivo para o novo coronavírus “estão em casa e estão bem”, havendo outras duas que estão em isolamento profilático.

Na UCC da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande, inaugurada em novembro de 2020, trabalham 43 pessoas, acrescentou.

Já no lar do Outeirinhos da Misericórdia, de sete utentes inicialmente infetados com Covid-19, permanecem dois, a que se somam duas funcionárias, esclareceu Joaquim João Pereira.

Quanto ao lar das Vergieiras, onde um surto de Covid-19 no final de 2020 contagiou 14 utentes, quatro dos quais morreram, e 13 funcionárias, há neste momento quatro trabalhadoras infetadas, acrescentou o responsável.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados