Assinar
Autárquicas 2021

“Nós Cidadãos!” candidata Rui Alexandre à Câmara de Alcobaça

Candidato tem 52 anos, é licenciado em Recursos Humanos e funcionário da Câmara Municipal de Alcobaça

O movimento independente “Nós, Cidadãos!” vai candidatar à Câmara de Alcobaça o gestor de recursos humanos Rui Alexandre, que aposta em dar voz aos descontentes que não se revêm nos partidos políticos.

Denominada “Cidadãos por Alcobaça”, a candidatura independente suje como resposta “a uma grande franja da população que não se revê nos partidos e que procuram uma alternativa por não se identificarem que o rumo que o concelho tem tomado”, disse hoje à agência Lusa o cabeça de lista, Rui Alexandre.

Candidato chegou a liderar a concelhia do PS em Alcobaça Foto de arquivo

O independente pretende disputar a autarquia com “um projeto forte, exequível, integrado e sustentado”, que conduza Alcobaça, no distrito de Leiria, “a um patamar de excelência comparável com concelhos vizinhos como Caldas da Rainha e Marinha Grande”.

Para isso, Rui Alexandre aponta como linhas prioritárias a aposta no turismo, no desenvolvimento económico e do tecido empresarial, a valorização do património cultural do concelho e a criação de um estabelecimento de ensino superior que fomente a fixação de jovens naquele território.

Em comunicado, o “Nós, Cidadãos!”, que na quinta-feira promoveu a apresentação pública do candidato, sublinha que Rui Alexandre “é um rosto conhecido no concelho pela sua participação política e cívica desde há vários anos a esta parte”, com “um vasto percurso ao nível do associativismo e das causas da sociedade civil”.

Rui Alexandre tem 52 anos, é licenciado em Recursos Humanos e funcionário da Câmara Municipal de Alcobaça.

Foi atleta e dirigente desportivo, quer em termos locais quer nacionais.

Durante 36 anos foi militante do Partido Socialista, tendo ocupado os cargos de dirigente da JS e, nos últimos cinco anos, presidente da concelhia de Alcobaça daquele partido, do qual se desvinculou em abril deste ano.

A par com Rui Alexandre são já conhecidas as candidaturas à Câmara de Alcobaça lideradas por Clementina Henriques (CDU), António Vieira (CDS-PP), Hermínio Rodrigues (PSD) e Carlos Guerra (PS).

A Câmara de Alcobaça é liderada pelo social-democrata Paulo Inácio, que não se recandidata devido à lei de limitação de mandatos.

O PSD conta quatro eleitos no executivo, que integra ainda dois vereadores do PS e um do CDS-PP.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados