Assinar
Ambiente

Marinha Grande, Pombal, Batalha e Castanheira de Pera ganham concurso sobre a água

Aquaquiz envolveu duas centenas de alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e professores da região de Leiria

O concurso regional Aquaquiz foi ganho por alunos do 2º ciclo de Castanheira de Pera e do 3º ciclo da Marinha Grande, e professores do ensino básico da Marinha Grande, Pombal e Batalha.

A Águas do Centro Litoral (AdCL) e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIM Região de Leiria), que promovem a iniciativa, revelaram os vencedores, na segunda-feira, dia 13, na Escola Básica Guilherme Stephens, na Marinha Grande.

A cerimónia de entrega de prémios incluiu uma sessão de sensibilização dirigida a 125 alunos do 7º ano da Escola Básica Guilherme Stephens.

No 2º ciclo (5º e 6º anos) os três primeiros prémios ficaram entregues a outros tantos alunos da Escola Básica Dr. Bissaya Barreto, em Castanheira de Pera. Já no 3º ciclo, a Escola Básica Guilherme Stephens foi a grande vencedora, tendo arrebatado os três prémios. Tablets, headphones e vales de compras foram entregues aos vencedores.

Entre os docentes, foram premiados professores da Escola Básica Guilherme Stephens, da Escola Secundária de Pombal e da Escola Básica e Secundária da Batalha. Os professores receberam um vale da FNAC no valor de 150 euros.

Esta ação “envolveu duas centenas de alunos dos 2º e 3º ciclos do ensino básico, bem como os professores”, segundo a CIM Região de Leiria.

“O concurso, que se baseia num jogo interativo criado pelo Grupo Águas de Portugal com o objetivo de apoiar a educação e sensibilização para o valor da água”, decorreu entre os dias 2 e 20 de maio, “incentivando os estudantes da região a testarem os seus conhecimentos sobre este recurso essencial à vida, a água”, explica.

Lançado em fevereiro de 2019, o Aquaquiz envolveu 700 escolas e mais de 6.800 jogadores, com um total superior a 37 mil jogos realizados. Concebido para ser jogado individualmente (formato “batalha”) ou em ambiente de sala de aula (Tabuleiro), acessível no endereço www.aquaquiz.pt, é composto por um quiz com perguntas relativas a diferentes dimensões da água, abrangendo matérias dos conteúdos programáticos dos dois ciclos de ensino.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados