Assinar
Desporto

Clube da Pocariça quer sintético com cores da bandeira nacional

Na Pocariça, freguesia de Maceira, a tradição vai mais além e o clube local quer construir um campo sintético com as cores da bandeira nacional: metade verde, metade vermelho e amarelo ao centro.

Em ano de Mundial de Futebol, as cores da bandeira nacional vão começar a circular um pouco por todo o lado. Contudo, na Pocariça, freguesia de Maceira, a tradição vai mais além e o clube local quer construir um campo sintético com as cores da bandeira nacional: metade verde, metade vermelho e amarelo ao centro.

Luís Santana, presidente da direcção do Centro Popular e Recreativo (CPR) da Pocariça, diz mesmo que “Pocariça é Portugal” e refere que  o verde e o vermelho estão presentes em todas as actividades do clube.

O projecto já foi enviado para a Federação Portuguesa de Futebol e Luís Santana acredita que é possível concretizar “o sonho” de ver o futuro “Estádio das Oliveirinhas” decorado a três cores. Do relvado aos balneários, passando pelo banco de suplentes nada vai ser deixado ao acaso.

O projecto do sintético conta ainda com campos de futebol 3×3 e de 7, um ginásio e um campo de 2×2, onde, inicialmente estava prevista uma piscina olímpica.

Conheça mais sobre o projecto na nossa edição em papel e veja o aqui vídeo produzido pela colectividade sobre este projecto (esta apresentação ainda não incluiu as cores previstas para o campo)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.